VÍDEO: cavalo solto e sem tutor cruza pista de avenida e é atropelado em Vila Velha
04/09/2025
(Foto: Reprodução) Cavalo solto e sem tutor cruza pista e é atropelado em Vila Velha
Um cavalo foi atropelado na manhã desta quinta-feira (4) na avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, Grande Vitória. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o animal cruzou a pista em meio aos veículos que trafegavam na via (assista acima).
O motorista do carro que se chocou com o animal não se feriu. O cavalo foi socorrido por uma equipe do Bem-Estar Animal da prefeitura, com fraturas expostas nas patas. O tutor ainda não foi identificado.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O acidente aconteceu às 8h17. Duas faixas da avenida ficaram interditadas durante o atendimento do animal, por volta das 10h o trânsito já tinha sido liberado.
Nas imagens é possível ver o animal seguindo por uma rua transversal até chegar a Avenida Carlos Lindenberg, uma das mais movimentadas da cidade.
Um carro branco atinge o cavalo e o arrasta por alguns metros. Após a batida, o animal tenta levantar, mas não consegue.
Cavalo solto e sem tutor cruza pista e é atropelado em Vila Velha, Espírito Santo.
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: filhote de baleia-jubarte recém-nascido é avistado no litoral
VÍDEO: homem espanca cachorro até a morte no meio da rua
Susto
A parte da frente do veículo ficou amassada, o aposentado Carlos Emílio era quem dirigia e estava sozinho no momento. Ele disse que o susto com o impacto foi grande e que, em um primeiro momento, pensou que tivesse atingido uma pessoa.
A Prefeitura de Vila Velha informou que o cavalo foi medicado ainda no local do acidente para aliviar as dores e levado para uma clínica veterinária credenciada, onde recebe atendimento médico. Os veterinários da clínica vão avaliar se será possível realizar a cirurgia, caso contrário terão que realizar a eutanásia.
A prefeitura reforçou que “nem o motorista, nem o animal são culpados. Ambos são vítimas de quem insiste em descumprir as leis municipais que proíbem a criação e a circulação de animais de médio e grande porte na área urbana e em vias públicas”.
“Vila Velha cresce e não pode conviver com práticas ultrapassadas e ilegais. A fiscalização será rigorosa e as penalidades, aplicadas de forma a cumprir a legislação vigente”, encerrou a nota.
Cavalo solto e sem tutor cruza pista e é atropelado em Vila Velha, Espírito Santo.
Reprodução
Lei proíbe circulação de animais
As leis municipais nº 6.385/2020 e nº 6.544/2021 são as que a prefeitura se referiu. A população pode denunciar de forma anônima, pelo telefone 162, casos como:
Criação de cavalos, bois, porcos ou carneiros na zona urbana;
Uso de cavalos para puxar carroças ou transportar cargas;
Uso de animais em extração ilegal de areia;
Animais soltos em ruas e avenidas.
Quem desrespeitar a lei está sujeito a multas de até R$ 32 mil por infração, além de perder a posse do animal. Também responde criminalmente por maus-tratos, crime previsto na Lei Federal nº 9.605/1998.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo