Imagens mostram espera de vítimas por socorro em botes e resgate da Marinha após pouso de emergência no mar do RJ
02/01/2026
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra Marinha chegando para socorrer passageiros de helicóptero que pousou no mar
Imagens mostram o socorro da Marinha do Brasil chegando ao local onde um helicóptero fez um pouso de emergência, a cerca de 74 km ao Sul de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, por volta das 13h desta sexta-feira (2).
O vídeo mostra o piloto, o copiloto e seis passageiros aguardando pelo socorro em botes.
Segundo a Marinha do Brasil, todas os ocupantes foram resgatadas com vida e encaminhadas para o hospital.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
Ocupantes de helicóptero aguardaram pelo socorro em botes após pouso de emergência no mar do RJ
Marinha do Brasil
Uma das imagens mostra o desembarque das vítimas na base aérea naval de São Pedro da Aldeia, cidade vizinha a Cabo Frio. A aeronave que fez o pouso de emergência permanecia no local do acidente até a última atualização desta reportagem, ainda segundo a Marinha.
A Petrobras informou que presta ''toda assistência necessária' em relação ao pouso forçado ocorrido com o helicóptero da empresa Omni".
Segundo a Petrobras, a aeronave, contratada pela empresa Technip FMC, fazia o transporte para uma embarcação da mesma empresa, que instala sistemas submarinos para a Petrobras no campo de petróleo de Búzios, a cerca de 180 km da costa do Rio de Janeiro.
Ao g1, a Omni Táxi Aéreo confirmou, por meio de nota, que uma de suas aeronaves (Airbus H-160), partiu do Aeroporto de Cabo Frio, e realizou um pouso na água aproximadamente às 11h desta sexta (2).
Disse ainda que todos os ocupantes evacuaram a aeronave utilizando os equipamentos de salvatagem de bordo e, após o acionamento imediato das equipes de emergência e órgãos competentes, todos foram resgatados com sucesso e encontram-se em segurança.
"No momento, passageiros e tripulantes passam por avaliações médicas preventivas de rotina para que sejam liberados em breve. A segurança e o bem-estar de todos a bordo permanecem como nossa prioridade máxima. A Omni continua prestando suporte integral aos envolvidos e segue coordenando as ações estreitamente com as autoridades para que as circunstâncias da ocorrência sejam esclarecidas. Novas atualizações serão fornecidas assim que informações confirmadas estiverem disponíveis", disse a empresa em nota.
Oito vítimas foram resgatadas pela Marinha do Brasil.
Marinha do Brasil
Desembarque dos ocupantes na base aérea naval de São Pedro da Aldeia, cidade vizinha de Cabo Frio
Marinha do BRasil
Aeronave cai em mar de Cabo Frio
Reprodução/Rede Social